20 de dezembro de 2013

Peitos de frango recheados com alheira e queijo

Das carnes que mais gosto é o frango, peitinhos, pouco gordos!
E alheiras? Apesar de serem bem mais gordas adoro! Um amigo nosso é que nos traz sempre de Mirandela! E que delícia que são :)
E rechear uns peitos de frango com alheira? Soa bem, sabe ainda melhor!
Cá em casa todos gostamos!

prazer a cozinhar - peitos de frango recheados com alheira

Ingredientes:
- 4 peitos de frango
- 1 alheira
- 4 fatias de queijo
- sal, piri-piri
- 2 dentes de alho
- tomilho
- pão ralado
- azeite
- 1 folha de louro


prazer a cozinhar - peitos de frango recheados com alheira

Preparação:
1 – Tirar a pele da alheira e dividir em 4. Envolver numa fatia de queijo.
2 – Abrir os peitos de frango e pôr a alheira enrolada no queijo lá dentro. Temperar com sal, piri-piri e fechar os peitos de frango. 
3 – Colocar num prato azeite, o alho picado, tomilho e passar por lá os peitos de frango e de seguida passa-los por pão ralado.
4 – Num tabuleiro de ir ao forno colocar um pouco de azeite e uma folha de louro e colocar lá os peitos de frango.
5 – Colocar no forno cerca de 20min a 200º.


prazer a cozinhar - peitos de frango recheados com alheira

23 comentários:

  1. Um crime apresentado a esta hora!!! Que maravilha.

    Recordo-te sobre o passatempo que está a decorrer no meu blog.

    Participa

    http://www.pratocaseiro.blogspot.pt/2013/12/passatempo-faz-tua-receita-com-produtos.html

    Beijinhos e boa semana
    http://www.pratocaseiro.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Olha Joana, eu também adoro frango e adoro alheira, mas nunca me teria lembrado de os juntar... Adorei a sugestão e já guardei, porque é uma receita a fazer em breve.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Frango e alheira uma excelente combInação.
    Tem um interior delicioso eu já almoçava novamente
    Bom fim de semana
    bj

    ResponderEliminar
  4. Olá Joana!
    Já fiz peru com alheira, mas nunca experimentei com frango. Deve ser ótimo!
    Beijinhos e votos de FELIZ NATAL

    ResponderEliminar
  5. Adorei a sugestão. Bem do meu agrada esta refeição.
    bjinhis

    ResponderEliminar
  6. Que delícia devem ser, eu gosto imenso de rechear carne, fica deliciosa!

    ResponderEliminar
  7. Também adoro frango, muito deliciosos, tenha boas festas e um novo ano cheio de
    boas noticias.
    bjs
    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  8. tem um aspecto delicioso, tirava já uma garfada... e olha que acabei de lanchar!! :p

    e não te esqueças de participar no meu passatempo: http://limited-edition-since2012.blogspot.pt/2013/12/passatempo-5-sentidos-com-alecrim-aos.html

    ResponderEliminar
  9. Joana também sou super fã de um franguinho, recheado então é irresistível. Ficou lindo seu prato, bem recheado e temperado e muito bem ao meu gosto. Linda e deliciosa refeição. Aproveito a oportunidade para deixar meus votos de um Feliz Natal e um maravilhoso Ano Novo com muita paz, saúde, e alegrias junto aos seus. Beijinhos. Até 2014

    ResponderEliminar
  10. Joana minha linda,
    eu nunca provei alheira, mas o teu prato ficou um espetáculo, lindo e
    irresistível!

    Obrigada por sua amizade, gosto muito de vc!
    Desejo a vc e a sua família um Feliz Natal e um 2014
    recheado de bençãos!
    Bjs,
    Andréa

    ResponderEliminar
  11. que aspecto delicioso. uma optima ideia para eu fazer.
    beijinhos

    ResponderEliminar
  12. Joana,
    a mim parece-me lindamente :) também gosto muito de peitos de frango recheados e esta tua receita deixou-me com água na boca.
    Até nem pecamos muito, o frango é magro e vai ao forno :)
    Bjns
    Isabel

    ResponderEliminar
  13. Joana, que prato delicioso, também consumo imenso frango e esse parece bem gostoso
    Um beijinho

    ResponderEliminar
  14. Que coisa maravilhosa Joana!!
    Adoro a combinação e adoro todos os ingredientes!
    Beijinhos e bom fim de semana,
    Lia.

    ResponderEliminar
  15. Eu gosto imenso de frango, especialmente de peito de frango! E recheados com alheira, que eu adoro, só podem ser bons! Ficaram com um aspecto delicioso :)

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  16. Joana queria,

    não deverá haver melhor combinação que esta, que delicia de prato, ficou suculento e com tão bom aspecto, simplesmente adorei e a combinação e sabores é uma maravilha.
    Ficou muito muito apetitosa esta sugestão.


    Beijinhos

    ResponderEliminar
  17. Bom dia, Joana!
    Adoro alheira e este teu franguinho deve ter sido um sucesso! Excelente sugestão!
    beijinhos e boas festas!

    ResponderEliminar
  18. Querida Joana: também é das carnes que mais aprecio e desta maneira, ficou um prato elegante e ,de certeza, saborosíssimo!! Também gosto muito de alheira e este frango só pode ser uma delícia!! Receitinha anotada.
    Bjns e votos de um santo Natal
    Márcia

    ResponderEliminar
  19. Querida Joana,
    adoro frango e adoro alheira (acho que só por isso nunca vou conseguir ser vegetariana a tempo inteiro). E adoro rechear os peitos de frango com o que houver, e se for alheira e queijo, estou já pronta a ser servida e comer esta deliciosa refeição. Agradável e prática.
    Boas festas amiga, desejo-te um feliz natal.
    Um beijinho.

    ResponderEliminar
  20. wuau mas que delicia da agua na boca tb gosto mt de frango humm deseijo-te a ti e aos teus umas felizes festas e um 2014 mt feliz e tudo de bom bjs

    ResponderEliminar
  21. Obrigada a todos pelos comentários :)
    Um grande beijinho

    ResponderEliminar
  22. Partilho do gosto pelo frango e adoro alheira de peru.
    Gostei muito desta ideia de refeição.
    Beijinho e um ótimo ano de 2014 :)

    ResponderEliminar