18 de março de 2014

Gratinado de frango e espinafres

Recordações são tão boas!
Tenho imensas recordações da minha infância, de sair da escola e ir para casa dos meus avós maternos! Brincar lá com o meu irmão e com o meu primo e ter um suminho das laranjas do quintal :)
Quando era miúda lembro-me tão bem da minha avó me dar um saco cheio de panos. Na altura não lhes liguei muito! Gostava mais de abonecada :)
Outro dia foi dia de ir à arca e puxar do saco! Que coisas tão lindas! Paninhos, toalhas, pegas bordadas por ela! Que maravilha :) Fiquei deliciada a olhar para tudo :) E este passarinho veio de lá!

prazer a cozinhar - Gratinado de frango e espinafres

Ingredientes:
- 1 peito de frango desfiado
- massa q.b.
- 2 mãos cheias de folhas de espinafres
- 1 cebola
- 2 dentes de alho
- queijo parmesão a gosto
- 50mL de leite
- queijo mozzarella a gosto
- queijo parmesão



Preparação:
1 - Colocar a massa a cozer.
2 - Numa frigideira com um pouco de azeite colocar o alho e a cebola picados. Juntar as folhas de espinafres.
3 - Adicionar o frango e deixar um pouco ao lume.
4 - Juntar o leite e o queijo mozzarella.
5 - Misturar a massa cozinhada à frigideira e colocar tudo num prato de ir ao forno.
6 - Levar ao forno,  pré-aquecido anteriormente, cerca de 10 minutos.

prazer a cozinhar - Gratinado de frango e espinafres

20 comentários:

  1. Oh que lindo!
    Há tantas coisas que não davamos valor em pequenas e agora fazem sentido e adoramos :)
    E que belo gratinado! Adoro pratos de massa, com frango e um belo queijo a gratinar.
    Um beijinho.

    ResponderEliminar
  2. Joana querida,
    essas recordações marcam pra vida toda.
    O paninho é super fofo e tua receita nota 10!
    Belo gratinado!

    Bjs, feliz semana ♥

    ResponderEliminar
  3. Revejo-me nestas recordações... que saudades! Na altura não valorizamos as coisas, mas mais tarde tudo tem outro sentido. Acreditas que assim que abri o post fiquei de olhos postos nessa galinha? Para mim é uma galinha :) Achei tão bonito, tão mimoso... tão tudo!

    Quanto ao gratinado, está delicioso... é daqueles pratos que nos confortam! :)

    ResponderEliminar
  4. Querida Joana,
    Sabe tão bem abrir o baú das recordações e literalmente, recordar, em todos os sentidos!!
    Este teu gratinado está de dar água na boca!!
    Beijinhos querida,
    Lia.

    ResponderEliminar
  5. Olá ;)....
    5 ***** :D...
    Beijocas
    Leonor

    http://nacozinhadaleonor.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. Olá Joana! Vim agradecer a visita ao meu cantinho! Gostei muito do teu blogue! Além das histórias, e das receitas, as fotos são muito boas! Que inveja!!! :)
    Passarei a visitar regularmente!
    Beijinho e continuação do bom trabalho

    ResponderEliminar
  7. tão lindoo!!! E esse gratinado só pode ser delicioso!
    Beijinhos,
    http://sudelicia.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  8. Os gratinados são muito pedidos cá em casa. Ficou excelente e com muito bom aspeto.
    Gostei muito, bj.

    ResponderEliminar
  9. Este gratinado tem um aspecto mesmo apetitoso e delicioso!

    ResponderEliminar
  10. Joana há coisas impagáveis, como essas experiências de infância! :)
    Também tenho muitas histórias com a minha avó! :)
    Adorei o prato, está cá com um aspecto. hehee
    Beijocas

    ResponderEliminar
  11. Nossas avó sabem de que precisamos , ela foi muito sábia,
    que gratinado gostoso.
    bjs
    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  12. Não tenho lembranças das minhas avós pois eu nasci em Angola e quando vim para cá elas já tinham falecido.
    Foram uma vez lá mas era pequena e não me recordo
    Conheci apenas o meu avó paterno.
    Adorei esse gratinado ,ficou uma excelente refeição
    Bj

    ResponderEliminar
  13. Esta receita cheira a comida de conforto, sabe também uma refeição assim!

    ResponderEliminar
  14. Joana querida,

    obrigada pelas palavras no dia de aniversário do blogue, és uma querida:)
    sabes que esse passarinho é tão bonito e está a combinar com a Primavera que está mesmo a chegar.
    Oh as recordações são tão boas, infelizmente só conheci as minhas duas avós e uma delas permanece connosco, mas tinha muita ligação à avó paterna e essa já partiu, e infelizmente tudo que era paninhos foi para a minha tia, mas as memórias essas são minhas.
    Falando do gratinado, não podia ser melhor tudo que eu gosto, frango e massa e claro está queijo, não há como resistir, ficou deliciosa.

    beijinhos

    ResponderEliminar
  15. Querida,

    Um gratinado rico em ingredientes e também rico em memórias que o rodeiam !
    Lindo o paninho !
    É sempre assim, só quando crescemos valorizamos certos aspectos a que não dávamos importância alguma, comigo também é assim ! :)
    O gratinado está um apetite, já lhe metia o garfo com todo o prazer !

    Beijinho grande *

    ResponderEliminar
  16. Obrigada a todos!
    Um beijinho grande :)

    ResponderEliminar
  17. Joana,
    este género de massa é a minha salvação aos fins de semana à noite :)
    Os filhotes adoram e faz uma prato tão reconfortante.
    Adorei ver aqui esta refeição simples e super saborosa
    Bjns
    Isabel

    ResponderEliminar
  18. Tenho saudades da minha infância era tão bom.....

    Este prato é um prato que me deixa perfeitamente satisfeita, massa adoro, frango ainda mais fica uma cpmbinação perfeita ao acrescentares os legumes só deixaste o prato ainda mais rico parabéns!:)

    Aproveito para te convidar no meu passatempo da Receita Saudável que está a decorrer aqui gostava muito que participasses:)
    http://prazeressaudaveis.blogspot.pt/2014/03/1-aniversario-blogue-passatempo-do-1.html

    Beijinho

    ResponderEliminar