3 de setembro de 2013

Tarte de peixe

Eu e os folhados :)
Adoro, sejam doces, sejam salgados! Os restos de peixe ou de carne combinam tão bem com tartes folhadas! Fazem uma refeição, por vezes, ainda mais saborosa que a primeira!
Mas não, desta vez não foram restos! Foi uma tarte pensada, e que saiu deliciosa!
O calor voltou! Mas a semana passada quando sai às 20h uns dias já tive frio! Chegar a casa e ligar o forno era o que mais queria :)

prazer a cozinhar - Tarte de peixe




Ingredientes:
- 2 postas grandes de pescada
- 2 dentes de alho
- 1 cebola
- 150g de alho francês
- 1 cenoura ralada
- azeite q.b.
- sal, piri-piri
- 100mL de natas de soja
- 1 requeijão
- queijo parmesão ralado
- 1 placa de massa folhada

prazer a cozinhar - Tarte de peixe

Preparação:
1 – Cozer o peixe. Arranjar, tirar a pele e espinhas e esmagar com um garfo.
2 – Entretanto colocar numa frigideira com um pouco de azeite a cebola e o alho picados e deixar um pouco ao lume. De seguida, juntar o alho francês cortado aos bocadinhos e a cenoura ralada e temperar com sal e piri-piri.
3 – Juntar o peixe à mistura de legumes e depois as natas. Misturar bem e deixar uns minutos ao lume.
4 – Forrar uma tarteira com massa folhada e fazer uns furos no fundo. Colocar lá a mistura do peixe. Por cima pôr umas fatias de requeijão e polvilhar com queijo ralado.
5 - Colocar no forno 30min a 180º.

prazer a cozinhar - Tarte de peixe

20 comentários:

  1. Ficou linda e deve ser uma delicia.
    Aqui em casa só eu é que gosto de tartes salgadas
    bj

    ResponderEliminar
  2. Que bela tarte! Deve ser bem saborosa... alho francês, requeijão.. tão bom :)

    ResponderEliminar
  3. Também gosto imenso destas tartes folhadas... excelentes, versáteis e são sempre tão reconfortantes!
    beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Que tarte deliciosa, e com massa folhada ainda melhor :)

    beijinhos :)

    ResponderEliminar
  5. Eu sou uma esquisita com peixe, mas tão esquisita que me irrito a mim mesma :)
    Mas hei-de experimentar uma tarte de peixe assim! Ficou com óptimo aspecto, acho que não tem como não gostar :)

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  6. Que optimo aspecto, perfeita para aqueles que não gostam muito de peixe

    ResponderEliminar
  7. Que maravilha de tarte Joana e que linda ficou.
    A combinação de ingredientes é divina e é o que se chama de uma refeição completa dentro de uma tarteira!
    Beijinhos,
    Lia.

    ResponderEliminar
  8. Que tarte deliciosa, até fiquei com agua na boca!

    Beijinhos
    Joana

    ResponderEliminar
  9. Joana querida,
    eu tbm adoro massa folhada, e vc arrasou com essa
    bela tarte, as fotos ficaram lindas e a receita nota 10!

    Beijos, ótima semana!

    ResponderEliminar
  10. Oi Joana, que visual delicioso ficou a sua tarte, bela mistura de sabores!
    Oslaine
    Bjs

    ResponderEliminar
  11. Também adoro folhados mais para os salgados este tem mesmo o que gosto.

    Beijinhos,

    Susana
    As Papinhas dos Babinhos

    ResponderEliminar
  12. Oi Joana ficou linda sua tarte e parece deliciosa.Beijos.

    ResponderEliminar
  13. Que maravilha!!!
    Beijinhos!
    http://sudelicia.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  14. Está linda e deve ser uma delícia :)
    bJS

    ResponderEliminar
  15. sou como tu não resisto a um bom folhado,
    este ficou com um aspecto super apetitoso!!!

    ResponderEliminar
  16. Joaninha,adorei a tua sugestão.Nunca experimentei tarte de peixe mas depois de ver essas fotos, fiquei cheia de vontade de experimentar!
    Tem um aspecto muito tentador.
    bjns

    ResponderEliminar
  17. Minha querida Joana,

    eu adoro peixe mas o namorido detesta, então sugestões como as tuas são sempre muitooooo bem vindas pois assim consigo contornar o caso ;)
    Por aqui o calor regressou mas as noites já estão mais frescas, estamos no mês do Outono , não é mesmo?
    Agora sirvo-me dessa fatia que está a olhar para mim!

    beijinhos!

    ResponderEliminar
  18. bem essa fatia pode ser para mim adoro tarte de peixe humm bjs

    ResponderEliminar
  19. Que delícia!
    Uma tarde de peixe sabe tão bem com um salada...hummmmmmmm
    beijinhos e bom fim de semana

    ResponderEliminar