27 de agosto de 2013

Frittata de paio, tomate e mozzarella

Agosto!
Coimbra fica meia deserta! Na 2ª e 3ª semanas notou-se imenso que estava mais de meio mundo de férias! Para mim Agosto é sinónimo de trabalho! As férias, essas são antes e depois!
Apesar deste ano o calor não ser infernal o mês inteiro e o tempo ir variando de dia para dia, as refeições pedem-se leves e rápidas!
Chegar a casa depois das 13h, mexer uns ovos, ir ao frigorífico roubar um tomate, umas fatias de paio e um queijo, ligar o forno e preparar uma frittata sabe sempre bem :)


prazer a cozinhar - Frittata de paio, tomate e mozzarella

Ingredientes:
- 2 ovos
- 1 tomate
- ½ mozzarella de búfala
- 3 fatias de paio de lombo
- 1 fio de azeite
- sal
- queijo parmesão ralado com pesto

prazer a cozinhar - Frittata de paio, tomate e mozzarella

Preparação:
1 – Numa frigideira anti-aderente colocar um fiozinho de azeite e colocar os ovos batidos com um pouco de sal.
2 – Colocar por cima as fatias de paio cortadas aos bocados, o tomate cortado aos pedaços sem sementes e fatias de mozzarella de búfalo.
3 – Quando a parte de baixo do ovo estiver tostada, passar o ovo para um prato de ir ao forno e polvilhar com parmesão ralado.
4 – Levar ao grill do forno para que fique bem tostada a parte de cima da frittata.

prazer a cozinhar - Frittata de paio, tomate e mozzarella

23 comentários:

  1. Que apetitosa! Um prato simples e rápido, mas não menos satisfatório e reconfortante!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Adoro fritattas são simples e podemos sempre usar os ingredientes que quisermos.
    Essa ficou uma delicia.
    bjs

    ResponderEliminar
  3. Olá Joana! :)

    Eu adoro estas refeições rápidas de se fazer...e ovos para mim é um ingrediente sem o qual não viveria! :D
    Ficou com muito bom aspecto esta frittata, e ficou tão bonita nesse prato! :)

    Eu também sempre trabalhei no mês de Agosto, confesso que odeio este mês, sempre muita confusão em todo o lado, preferia os outros meses para férias...*

    ResponderEliminar
  4. Vivi até há pouco tempo em Coimbra e se há mês que tudo pára, é realmente o de Agosto! :)
    Esta frittata é um consolo, tão simples e tão apetitosa!

    Já viste o desafio no meu blogue?
    http://cozinhaemsarilhos.blogspot.co.uk/2013/08/um-ano-e-com-ele-um-desafio.html

    ResponderEliminar
  5. Coimbra esteve um tédio até há uns dias atrás, agora já se nota mais movimento! A frittata ficou com óptimo aspecto, é uma refeição muito simples de preparar!

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  6. Desde que me levanei hoje que só me apetece frittata ( e não...não é por isso ;)). Esta receita só me fez duplicar o apetite, bom lá vai ter de ser não é?
    Beijinho

    ResponderEliminar
  7. Olá Joana!
    Já eu digo o contrário, finais de Julho e Agosto são caóticos na Figueira.
    Uma seca ter de ir ao supermercado, ter de andar na estrada, o trabalho aumenta ainda por cima e nada de férias (mas estão quase!).
    Adoro fritattas e refeições com ovos. Ficam delicosas.
    E podemos juntar o que houver por aqui e por ali, no frio ou no armário.
    Para além disso tem sempre ar de petisco!! E eu adoro :)
    Um beijinho.

    ResponderEliminar
  8. Adoro este tipo de refeições! São simples, rápidas e deliciosas.Também são ótimas para aproveitamento de sobras.Esta sua ficou super tentadora.
    bjns

    ResponderEliminar
  9. Ficou com um delicioso aspecto :) Que rico almoço, já tenho saudades de comer uma frittata :)

    Beijinhos
    Joana

    ResponderEliminar
  10. Oi Joana, ficou linda sua frittata.De sentir vontade de cortar um pedaço.
    Beijos querida.

    ResponderEliminar
  11. Oi Joana, adoro fritadas e a tua ficou uma aparência maravilhosa, me deu até vontade de correr p/o fogão e fazer uma igual kkkk

    Bjsssss querida

    ResponderEliminar
  12. Joana minha querida,
    eu não resisto a uma frittata simples e sendo feita
    assim, aí que não resisto mesmo, ficou uma maravilha!

    Bjs, feliz semana!

    ResponderEliminar
  13. Joana querida, que bela frittata, adoro, pois são super versáteis, fáceis de fazer e deliciosas, e ainda em uma louça linda dessa, dá mais vontade de saborear. Adorei. Beijocas

    ResponderEliminar
  14. Hummm além do lindo prato branco, o prato parace muito gostoso!! parabéns!

    ResponderEliminar
  15. Olá Joana: gostei desta sugestão simples,prática e tão cheia de sabor.Para além disso ficou bem bonita.
    Bjn
    Márcia

    ResponderEliminar
  16. Fiquei a babar só de olhar! Que maravilha!
    Bjs

    ResponderEliminar
  17. Que combinação deliciosa Joana.
    Adoro frittatas e a tua está mesmo apetitosa e convidativa.
    Acho que com a azáfama que é cidade de Coimbra durante todo o ano, até deve saber bem ter o mês de Agosto de paz e sossego, não?
    Beijinhos,
    Lia.

    ResponderEliminar
  18. Também não faço férias em Agosto, prefiro evitar a confusão...já estive em Coimbra em Agosto e é mesmo calminho, mas esta frittata anima muito o dia!

    ResponderEliminar
  19. Olá querida,

    Estou de volta e vejo que nos trazes uma linda fritatta ! :)
    Belas cores e ingredientes deliciosos a fazerem uma combinação excelente que resulta em sucesso !

    Eu gosto de ir de férias em Agosto, embora saiba que vai muita gente, mas gosto das azáfamas e festinhas que esse mês proporciona !

    Beijinhos grandes *

    Isabel

    ResponderEliminar
  20. adoro fritadas assim, a sua está linda e saborosa!

    ResponderEliminar